sábado, 26 de janeiro de 2008

Cidade Modelo


Thomas Edison morreria de desgosto ao passar pela cidade de Guiricema há alguns dias atrás. Com certeza pensaria que sua invenção não surtiu o efeito esperado e foi um fracasso. Para os desavisados, imaginariam que ainda é época de natal. Nunca as luzes piscaram tanto e com tanta freqüência. O problema está no pisca-pisca coletivo: de televisões, geladeiras, chuveiros, computadores, aparelhos de som e as (de sempre) lâmpadas. Com um ritmo desses de vai e volta uma hora algo se perde.

Gisele Bündchen pensaria o contrário, a cidade está propícia para um desfile de moda - moda cinismo, moda falsidade, moda fofoca, moda de tudo quanto há jeito. As luzes são semelhantes a uma discoteca e para compor um desfile não é necessário auge para alguma coisa, pois aqui é fato: tem moda que nunca perde o posto.

Mesmo causando um grande impacto sempre é muito discreta, assim como um pretinho básico: aparenta um menor volume, mas por debaixo do pano... Melhor nem comentar, tem que ser tudo controlado e abafado.

Nesse período de breu que a cidade passou deve haver fatos para o resto do mês, é só investigar e procurar por fontes confiáveis e de bons antecedentes que logo se torna público.

A mais nova vou contar agora. Pelo jeito muita gente anda sem pagar a conta de luz. Vamos fazer uma vaquinha e rachar a conta. Mil meu, com mil teu.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

INMETRO de rodas

A operação tatu parece que deu certo, destruiu mesmo aquilo que já existia. Um caminhão que estaciona ou passa no local se prestou a conferir as obras. Não passou no teste.

Fora de área - 1

A telefonia móvel mal foi instalada na cidade e já há alguns lampejos sem cobertura de sinal.

Fora de área – 2

Isso por que já cogita (dizem os mais informados) que outra operadora de telefonia móvel pode vir a criar raízes na cidade. Será?

Esfriar a cabeça – 1


Janeiro é tempo de ver a cidade deserta, muitos (muitos mesmo) guiricemenses se deslocam para o litoral para espairecer.

Esfriar a cabeça – 2

O ponto principal para esquecer dos problemas ainda é o litoral capixaba. A elite política municipal esteve por lá. È como na química: as preces são alcançadas com mais facilidade ao nível do mar!

Patrimônio o quê? - 1

Seguindo exemplos anteriores mais uma casa que deveria ser patrimônio histórico da cidade foi derrubada. Parece que vem por aí um “condomínio de luxo”. Obra faraônica!

Patrimônio o quê? – 2

Deixando o lado emocional, arquitetônico, cultural e histórico de lado e pensar por um outro ângulo é uma boa idéia. Irá oferecer empregos diretos e indiretos para várias pessoas e mostra que a cidade ainda tem fôlego.

Agora é pra casar!

A onde de casamentos na cidade não pára. Dezembro de 2007 engatou a quarta e janeiro seguiu de quinta. É o amor, por que o motivo que leva moças de famílias conservadoras ao altar não está em alta, mesmo havendo a proliferação de novas crianças pela cidade.

Nenhum comentário: