terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Tudo tende a incoerência

O governo investiu R$228 milhões para recuperar trechos de 1986 quilômetros de estradas mineiras. Próximo a Guiricema são cerca de 40 quilômetros em processo de recapiamento (Visconde do Rio Branco à Miraí). O tempo estipulado, até o fim do ano, esgotou! Agora é fazer tudo de qualquer maneira e continuar tapando buracos por mais quatro anos.

Porém, a briga agora é outra. Em ano de eleição aqueles que pretendem continuar no mandato e conseguir a reeleição usam de propagandas falsas para ganhar o apoio daqueles que ainda não conhecem a realidade. Tudo na maior cara lavada!

A briga é feia e todo mundo quer ganhar crédito com isso! O governo já arregaçou as mangas e começou a trabalhar com publicidade na TV, rádio, jornal e por meio de faixas.

Para quem se depara com a situação chega a ficar confuso: Afinal quem fez?

Sem conhecimento e aprofundamento no assunto passa a ser irrelevante o QUEM, já que, o contato pessoal é mais forte e mais persuasivo. É semelhante, superficialmente, a história de A FORMIGA E A CIGARRA. Depois que as formigas trabalham, trabalham e trabalham, armazenam seu alimento para passar o inverno tranqüila, a cigarra, “esperta” vai e alimenta da comida delas.

O problema aqui é que não existe um ataque de gladiadores, não se colidem, pois estão sempre paralelos. Esqueceu que eleições se dividem em cada dois anos?
--------------------------------------------------------------------------------------------

Incoerência móvel

O mesmo acontece com a chegada da telefonia móvel. Enquanto o programa do Governo de Minas impulsiona o desenvolvimento do estado ampliando a cobertura do sinal de operadoras de celulares. O olho de alguns políticos crescem na oportunidade de levantar a novidade como um troféu.

Onde?
Depois do lançamento dos calendários de 2006 (com ex-prefeitos) e 2007 (com idosos na porta do céu), veio a versão 2008. Inspirado na natureza, trouxe paisagens nunca vistas antes da cidade. Incrível!

A piada da vez:
- Celular aqui só pega de dia!
- É mesmo, por quê?
- porque de noite é escuro!

Tem gente que cai!

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar os autores pela visão pitoresca da realidade guiricemense. Bravo!
Agora, referente a Incoerencia Movel, o que diz respeito a incoerencia neste fato? Pra mim, o movimento tecnologico da cidade se mostra coerente, porem um pouco tardio, mas fazer o que? Preço que se paga por ser uma cidade pequena e que muitas pessoas desconhecem tecnologia e as que conhecem não valorizam. Mesmo neste blog, ao verificar o contrato assinado digitalmente, e por isso valido, há de se prestar atenção na questões referentes a responsabilidade de informações.