domingo, 24 de fevereiro de 2008

Tem culpa eu?

A mais antiga instituição religiosa em atividade está em declínio. A cada dia que passa novas notícias sobre a situação da igreja católica está em evidência, o que a deixa mais abalada. São novas regras que surgem ao longo dos anos, escândalos envolvendo padres em casos de pedofilia e homossexualismo. Sempre destacados nas páginas de respeitados jornais nacionais e de todo mundo.

Os mais de dois mil anos de história da igreja que é marcado por situações pecaminosas por parte da mantenedora da palavra de Cristo está chegando ao limite, e no Brasil com a maior população católica do mundo não está sendo diferente, fiéis estão abandonando os laços religiosos desta e se entregando ao protestantismo e até ao ateísmo.

Mas o império cristão não deixa barato. Para criar vínculos mais próximos estão pontificando santos brasileiros para que assim amenize o prejuízo e diminua a debandada.

Porém a criação de semióforos não esconde o que está acontecendo pelo mundo sob as batinas. Seria o celibato o problema? O mesmo que priva o homem de desfrutar de seu corpo?

Um padre, que deveria ser um modelo de moral e de boa conduta para as outras pessoas, envereda-se pelo caminho das práticas pecaminosas (homossexualismo) e até criminosas, como no caso da pedofilia. O que escandaliza tremendamente as pessoas.


Essas irregularidades não são novidades, vem de um período antigo, contudo eram abafadas, o que não se consegue fazer facilmente hoje.

As páginas de revistas e jornais mostram o que Eça de Queiroz quis criticar em 1889, a hipocrisia religiosa com seu livro “O crime do padre Amaro”. Hoje a realidade é próxima.

Agora que a mídia está em cima, os causadores de situações como está tem que ir bem devagar e esquecer um pouco da dieta. VERDURA está proibido temporariamente. Se quiser, estou a disposição, sou um ótimo cozinheiro. Na redondeza se eu cozinho todo mundo come. Mas, se preferir um disque lanche é só pedir que Paula traz! É simples e prático!

Desculpe por tudo!
------------------------------------------------------------------------

Piada do dia

O que o advogado do frango foi fazer na delegacia ?

R: Foi soltar a franga.

Amor, estranho amor

Pegando carona no assunto anterior, há um comentário na cidade de que quarentões estão seduzindo garotos para fazer o serviço em troca de bens materiais como roupas de marca, calçados e até dinheiro. Tudo para ter uma prestação de serviço de longo prazo e qualidade.

Tomou um Room

Aqueles que trabalham na venda de CD’s e DVD’s piratas levaram um susto na ultima segunda. A fiscalização recolheu os produtos de todas as lojas que tinham o material exposto, além de cada responsável ter ido parar na delegacia dar explicações. Será que alguém vai querer o replay e repetir a dose?

Coisa de doido - 1

Está circulando pelas casas próximas a Praça Cel. Luiz Coutinho um abaixo assinado contra a manifestação de sons durante a noite no local. O que já era ruim está pra piorar e o que nem existia deve desaparecer.

Coisa de doido – 2

Quem será a pessoa que encabeça a lista dessa coisa absurda? Pelo jeito deve ser alguém com o pé na ditadura militar e está querendo persuadir algumas pessoas para que todos os dias passem a ser os mesmos. O capitalismo é capaz de tudo, não é mesmo?

Coisa de doido – 3

A lista que até outro dia tinha cerca de vinte assinaturas pode ir adiante, mas será que se houver uma manifestação para liberar os carros de som até altas horas alguém irá apoiar? O número deverá ser superior aos vinte, cinqüenta, cem... Aí que aqueles que pensaram na possibilidade de eliminar o que agrada aos jovens, poderão ter uma dor de cabeça ainda maior.

6 comentários:

Unknown disse...

Mais uma vez me sinto frustrado. O blog , embora covarde pela falta de um responsavel que assine suas criticas, me parecia o sinal de que alguem queria despertar seus conterraneos para o pensamento racional e democratico. Sou morador da Praca Coronel Luiz Coutinho ha 32 anos.Quando fui procurado pelo idealizador do abaixo assinado, prontamente assinei. Talvez tenha assinado por me sentir prejudicado ao tentar estudar, assistir tv, conversar ou descansar em minha casa. Talvez por ser solidario aos que procuram bares para beberem e converarem com amigos, mas acabam tendo que escutar a musica que DITATORIAMENTE determina estes ANIMAIS ACEFALOS que vc defende.DEMOCRACIA e' vc ouvir o que vc quer, respeitando o direito de quem quer ouvir outra coisa. Respeito seu direito de estudar. Respeito seu direito de conversar. Respeito seu direito de se divertir.Respeito seu direito de descansar.Respeito seu direito de criticar,manifestar suas ideias.Respeito o que VC QUIZER OUVIR. Mas,RESPEITE TAMBEM OS MEUS DIREITOS. Agora, me responda: Sendo vc um nobre representante da juventude intelectual Guiricemense, o que posso esperar desses jovens para que o futuro de minha querida GUIRICEMA seje de desenvolvimento e prosperidade? Sito-me desapontado. Contardo Barbieri Filho.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk

Ainda acho esses textos muito estranhos, mas... "práticas pecaminosas", aí já é feio. Homofobia também é crime, sabe? Todo mundo tem direito de gostar do que quiser...
E concordo com o tiozinho de 32 anos do outro comentário (Huh Huh Huh). Todo mundo tem direito de escutar o que quiser, desde que seja em um volume aceitável! Se quer chamar atenção, coloca uma melancia no pescoço que é mais fácil e barato.
E o que raios tem o capitalismo com a lista? Ela prega acumulo de capital ou maior rotatividade da grana? Eita!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk

adoorei!]
tiozinho da Praça, de 32 anos, larga d ser careta e moralista! Até parece q naum teve juventude! Guiricema já é uma cidade onde nada acontece...vcs ainda querem piorar? Menos mal que os jovens queiram apenas se reunir para ouvir musica e se divertir!

vlw!!!!!!!!!!!!!
vo desliga meu som e fuma um na calada!! tah bom assim???

Anônimo disse...

Que decepção! Fiquei feliz quando acessei o blog e encontrei esse espaço guiricemense, mas agora vejo
que a coisa caminha pra outro lado. Vivemos numa democracia e ainda existem pessoas que não têm coragem de mostrar a cara.
Vou dar uma sugestão aos jovens guiricemenses: deve ter alguém disposto a investir uma boa grana na construção de um clube onde vcs possam se encontrar nos finais de semana. E, com certeza, ele vai ficar rico...
Concordo plenamente com o Contardo. Quem trabalha a semana toda quer descansar, ler, estudar, assistir a um bom filme, enfim, quer ter o direito de escolher como ocupar seu tempo... até ouvir uma boa música.
Respeito os jovens, sou contagiada pela alegria deles, mas não concordo que todos tenham que gostar da mesma coisa.
Acorda, Guiricema... Estamos no século XXI. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Anônimo disse...

Com relaçao á Igreja, acredito que este nao é um problema só da católica. Casos de pedofilia se misturam com casos de lavagem de dinheiro que vemos acontecendo em outras igrejas, obviamente que a pedofilia é algo mais repugnante e merece ser punida com a lei dos homens. A Igreja reconhece: è santa e pecadora.
Com relaçao ao som na praça, se ligar som alto na praça é divertimento pra juventude, de certa forma o problema da falta de lazer esta resolvido. É só vc ir ao banco, pegar um empéstimo e encher o seu carro com módulos, cornetas, auto falantes e tudo que produza som. Pronto, lazer garantido. Tudo bem. E o direito que cara tem de NÂO ouvir música de má qualidade ? E o direito do cara de ir dormir depois da novela ?
Companeiro, falar em direito é fácil. Difícil é o dever ! Somar é fácil. Experimente dividir. È por isso que os gregos inventaram a democracia, ainda que hoje ela seja pervertida. Inventou-se a democracia, pra evitar a demagogia. Viva a democracia ! Viva aqueles que nao gostam de "Creuw" ! (sei lá como se escreve...)

Gilmar

Anônimo disse...

temos que arrumar uma maneira democratica para resolver isso
num é so mandado delisgar o som nao, e nem colocar na maior altura
como vivemos numa democracia temos que entrar num acordo,ex colocar o som em tal hora......., mas temos que olhar pra juventude guiricemense, que tem poucas opções de lazer e nós sabemos que o pessoal que é contra o som ja foram jovens e sabe como é importante a vida social, principalmente para o jovem.
Não é proibindo que as coisas funcionam temos que encontrar um acordo, cobrar de nossos politicos
lugares de lazer para o jovem, pq guiricema não pode se tornar cidade de aposentados, mas sim uma cidade boa de ser viver