domingo, 10 de fevereiro de 2008

Tempos tão belos

Ataufo Alves já previa em sua composição “Meus tempos de criança” o que agora é fato: saudades daquele tempo em que era feliz e não sabia. O mesmo pode-se observar para o domingo que abraçou o primeiro feriado religioso do ano, o de São Sebastião.

A data que é tradição no calendário guiricemense, a cada novo ano, ao contrário de outros eventos que se fortalecem (carnaval), está perdendo o brilho que era a sensação do mês de férias. Andar a cavalos ou de charrete pela cidade e ser o centro das atenções já é coisa do passado e que pelo andar da carruagem anda para um abismo colossal.

O sorriso espontâneo naquela época foi trocado pelo ar insosso de uma obrigação. Não há mais cores e alegria, está tudo muito mecânico, é só apertar o play e deixar passar. Parece que não tem como voltar a fita, a era do DVD não está dando chances para momentos simples se tornarem o ápice de uma época de felicidade.

Ainda consigo escutar o ruído emitido por aquelas enormes rodas dos carros de boi que trafegavam pela cidade mesmo sob chuva. A empolgação de conseguir subir em um dos carros e admirar tudo aquilo que ainda era belo.

A ansiedade pela chegada da data não existe mais, assim como não há a preocupação de fazer um dia diferente do outro. Agora para deixar de ter uma vida sedentária é só bebendo água. Alternativas são poucas!
---------------------------------------------------------------------------------

Enlace rompido

O que Deus uniu a traição separa! Pelo jeito Sherllok Holmes anda dando aulas pela cidade. A onda de separação é tão grande que recordes de matrimônios podem ser batidos a qualquer momento. Se continuar assim se tornará exemplo de Fenômenos e de Cicarellis por aí!


Falando na Cica

A onde de vídeos envolvendo flagras da intimidade das pessoas estão em alta. Se chegar aqui na cidade vira atração para o resto do ano com retrospectiva e reprises para os outros anos seguintes. Se o escadão fosse um elevador...

No breu

Domingo dia 20 de janeiro a cidade permaneceu ás escuras por aproximadamente uma hora. Os irmãos mão boba e cinco dedos devem ter aproveitado a oportunidade que ultimamente aconteceu diversas vezes. Se dúvidas rolou até dentro da igreja, na hora da missa. Pai do céu!

É Big! - 1

Há dois anos era inaugurado o BIG BAR, mais precisamente dia 23 de dezembro. Parabéns! Uma dica: ter mais um pouco de organização e melhor atendimento ajuda, afinal agora a concorrência está aí!

É Big! – 2

Depois de dois anos no poder absoluto das noites guiricemenses chega de mancinho uma versão mais moderna do Bar da Angelina. Concorrência é sempre bem vinda!

Tempo de sobra

Depois que um caminhão destruiu o que já estava pronto, as obras voltaram novamente para reparar o serviço de boa qualidade feito pela primeira vez. Desta vez parece que aprenderam!

3 comentários:

Anônimo disse...

A cidade é pequena, mas a mentalidade do povo deveria ser grande

Anônimo disse...

Aproveitem este espaço para o crescimento de sua cidade e seu próprio crescimento.

Anônimo disse...

Estive visitando este blog, não sou Guiricemense, mas conheço muitas pessoas boas de lá.
Acho que se as pessoas que moram no lugar não falam bem de sua cidade, incentivam os visitantes a falarem e o crescimento fica cada vez mais difícil
Devemos divulgar só coisas positivas.
Reflitam sobre isto